Redefinir a Beleza - National Geographic


Sinopse:

"Os padrões de beleza nem sempre foram iguais. A beleza no Antigo Egipto não correspondia à do Império Romano. Na Idade Média, privilegiavam-se características morfológicas que o Renascimento depois desdenhou. O que faz a beleza e como estão a mudar os padrões do que consideramos belo?
Acompanhamos igualmente outro tipo de beleza – a do mundo animal. Aves, insectos, mamíferos e organismos marinhos esmeram-se para construir ninhos e outras estruturas com uma perícia que qualquer engenheiro humano invejaria. Levamo-lo nesta edição numa viagem pela arquitectura do mundo animal.
O Clotilda foi o último navio que introduziu escravos nos Estados Unidos, numa altura em que o tráfico esclavagista já fora ilegalizado. Acompanhamos a saga desta embarcação e dos passageiros que ela trouxe do Benim.
Em Portugal, acompanhámos um projecto de investigação de longa duração do ISPA - Instituto Universitário na Área Marinha Protegida Local de Avencas. Há uma década que um biólogo faz censos da vida marinha e do modo como ela evolui.
Viajámos ainda para o Vietname na peugada de uma equipa de exploradores que documenta a difícil produção do cardomomo.
E trazemos-lhe notícias de uma tartaruga libertada pelo Zoomarine Algarve, Portugal com um retransmissor de sinais de satélite.
Boas leituras com a National Geographic."

Livro: Redefinir a Beleza (Fevereiro 2020)
Género Literário: Extras
Editora: National Geographic
Formato:  PDF


Publicar um comentário

0 Comentários