Regresso à Lua - National Geographic



Sinopse:
"Comemoração do cinquentenário da alunagem de 1969, concentramos a atenção no satélite da Terra, agora de novo no centro de uma nova corrida espacial. No século XX, as potências mundiais bateram-se pela conquista da Lua com uma agenda política e tecnológica. Agora, a corrida para chegar de novo à Lua tem uma agenda claramente comercial.
Não perca também o nosso mapa-suplemento dedicado à Lua e à cartografia actualizada da superfície lunar.
Da Lua descemos à Terra. Em Conímbriga, no 120.º aniversário desde as primeiras intervenções arqueológicas nas ruínas, fazemos um balanço do que a cidade João revelou aos historiadores e do que ainda jaz no subsolo. Conímbriga é como um icebergue: está apenas um sétimo à vista de tudo o que há para ver!
De icebergues, falamos também numa reportagem sobre os mares do fim do mundo. O Projecto Mares Prístinos conduziu-nos à costa austral argentina, onde um ecossistema marinho fornece razões para manter a esperança. Ali descobrimos que a vida, se lhe for dada uma oportunidade, prevalece sempre.
Em África, concentramos a atenção no Níger, país de que pouco se fala, mas com um interesse fundamental para a geopolítica da África Ocidental.
Não perca ainda o drama dos bebés nascidos no Bangladesh, apátridas desde o dia em que vêm ao mundo."

Livro: Regresso à Lua (Julho 2019)
Género Literário: Extras
Editora: National Geographic
Formato: PDF


Publicar um comentário

0 Comentários