Guy Snyder - Apocalipse 2000


Sinopse:

"Quando o astronauta Williams voltou - depois do mais longo voo até então realizado no espaço - descobriu que a grande civilização que deixara na Terra desaparecera, destruída pelo caos que ela própria criara. Mas na região que outrora fora o Michigan, havia agora uma República, que o acolheu como um herói.
Só que a "República" era um reino, formado por uma cidade subterrânea governada por um monarca fraco e por uma classe sacerdotal sedenta de poder. O Dia do Juízo Final - nuclear - ocorrera havia já cem anos, e chegara o momento das "cartas na mesa". Houve uma batalha.
Uma orgia.
Mas não uma grande orgia.
Havia blindados e carros porta-mísseis: alguns homens sem blindados, com fatos anti-radiação e equipamento portátil.
O rei repousava contra o flanco de um carro de batalha que fora atingido directamente por um míssil. O blindado tinha o número 572 e o rei não tinha capacete, porque o seu fato fora rasgado de alto a baixo.
O rei estava ali. Metade dele. Eis o tema de Apocalipse 2000, uma obra invulgar devida a Guy Snider, um dos mais admirados nomes da nova vaga de autores da ficção-científica. E é com "ingredientes" clássicos, desde os chamados adereços, tais como os fatos espaciais, etc, aos sentimentos - desencadeados e experimentados dentro do quadro, não menos clássico, da afectividade humana - que o genial autor nos mobiliza, na nossa atenção e na nossa imaginação, para uma aventura que realmente força e ultrapassa os limites do nosso actual tempo-espaço, para nos projectar na infinidade, na vertigem dos possíveis."

Autor: Guy Snyder
Livro: Apocalipse 2000
Género Literário: Literatura e Ficção
Editora: Livros do Brasil-Lisboa
Formato: mobi




Enviar um comentário

0 Comentários